Curso


O Parapente é o mais novo e excelente esporte aéreo em ascensão no mundo, na europa são mais de 400.000 praticantes. Ao contrário do pára-quedismo que salta de uma avião, o parapente DECOLA de uma montanha. No Parapente a grande sensação é ganhar altura e voar grandes distâncias, o que permite voar durante horas sem o uso de motor, ou fazer manobras acrobáticas.

O equipamento é simples e prático, onde você tem o total controle de dirigibilidade. Seu volume é de uma mochila com peso entre 16 a 25 kg (depende dos tamanhos, tipos e acessórios dos equipamentos), o que permite fácil transporte.

O Curso como funciona?

O aspirante a piloto deve matricular-se no curso para piloto nível 1, ter pelo menos 16 anos (menores de 18 necessitam de autorização dos pais ou responsáveis). Nossa didática consiste em três processos; aulas teóricas, aulas de inflagem e voos duplos de pilotagem.

As aulas teóricas são divididas em três módulos:

 
As aulas de inflagem são realizadas no pouso oficial do JCVL – Jaraguá Clube de Voo Livre, para que o aluno desenvolva a coordenação motora e entenda os movimentos para controle do parapente e decolagem. Nos voos duplos, o aluno experimenta na prática os conceitos de navegação e comandos para pilotar o parapente.

curso_01

curso_02

curso_02

O Curso tem duração média de 4 a 6 meses para o primeiro voo solo, dependendo da disponibilidade do aluno e das condições climáticas para realização dos treinos. Para a realização do curso o aluno não precisa adquirir equipamento, a Aeromarca fornece os equipamentos necessários para os treinos. Ao estar preparado para fazer sua formatura, será o momento que o aluno tem que possuir seu equipamento próprio.

Após a formatura, o aluno é acompanhado por mais 20 voos solo monitorado por rádio, e assim recebendo o certificado de conclusão de curso, para solicitação da habilitação de piloto nível 1.





O valor do curso é de R$ 2.500,00.

É muito importante que você se informe se a escola ou instrutor está homologado e com sua habilitação em dia, recomendamos a leitura deste post sobre Nivelamento e Habilitação